Recursos Humanos

Manual da mulher bem sucedida

Posted on: 28/09/2010

Elas chegaram pra ficar e estão em todos os lugares e ocupando cargos de chefia com muita competência e determinação .

Lugar alcançado com muita garra e determinação . Aprenda como mostrar a todos o seu valor no trabalho e sua disposição de vencer sem impor aos seus colegas quem é você e sim deixa-los ver o seu real valor.

Por isso o manual da mulher bem sucedida irá lhe ajudar a ficar muito mais atenta em pequenos detalhes que as vezes passam despercebidos:

Jamais atropele a fala dos outros ou faça considerações banais apenas para dizer alguma coisa. É até melhor ficar calada do que bancar a papagaio, que só embarca na opinião dos outros e diz ”estava pensando em falar isso”, ”concordo com ela”, ”também acho”.

Seja conhecida por suas qualidades pessoais ou profissionais. Definitivamente, bajular a chefia não é uma característica que agregue valor à sua marca. Muito pelo contrário: as pessoas fogem desse tipo de gente.

Lembre-se, você sempre tem algo a aprender. Esteja sempre aberta a sugestões e críticas – de qualquer pessoa. Isso ajuda muito a crescer como profissional.

Se você pensou em uma atitude que agregue valor ao processo de trabalho, conte aos outros. Não tenha vergonha de expor seus argumentos. Escolha um momento pertinente para fazer isso, como uma reunião. O mercado de trabalho valoriza profissionais pró-ativos. Por isso, não faça algo só quando mandarem.

Dê o seu melhor sempre! A boa imagem acontece quando você é lembrada como aquela que faz a diferença. Isso quer dizer que deve ser vista como uma profissional que tem a somar dentro da empresa ou do grupo de trabalho. Nosso perfil profissional é avaliado de acordo com as características que temos a oferecer.

E não há jeito: no mercado de trabalho, criatividade, pró-atividade, motivação e liderança são qualidades cada vez mais valorizadas. Saber administrar e aperfeiçoar essas capacidades, sem dúvida, criará uma marca positiva para você.

Não force a barra querendo ser a legal do grupo. O relacionamento profissional é um processo a ser trilhado ! e existe mil maneiras de mostrar que você é capaz.

Defenda seus pontos de vista! Não é dizendo amém à chefia que você ganha respeito, mas sendo atuante, criativa e eficiente sempre se faça necessária !!!

Crie uma boa rede de relacionamentos em seu ambiente de trabalho. Afinal, são as boas referências que nos abrem portas.

Saiba que o reconhecimento de suas qualidades profissionais pode se dar de forma lenta. O importante é não desistir, pois com o tempo, o reconhecimento virá.

http://todaperfeita.com.br/manual-da-mulher-bem-sucedida/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: