Recursos Humanos

Treinamento a distância é opção para qualificar funcionários

Posted on: 09/04/2011

O desenvolvimento de novas tecnologias tem ocorrido mais rapidamente que a formação de pessoal qualificado para atuar no mercado de trabalho. Para tentar conter essas diferenças, empresas investem cada vez mais em sistemas de treinamento a distância.

“No decorrer dos últimos 20 anos, em que a era industrial gradativamente cede espaço à era do conhecimento, temas tais como capital intelectual, organizações de aprendizagem e atividades intangíveis vêm contribuindo para o aumento da importância do aprendizado contínuo e destacam a gestão do conhecimento”, observa a diretora da empresa de educação a distância Universinet, Cecília Cariboni.

A companhia desenvolve métodos de treinamento a distância, sem que a empresa que utiliza o serviço tenha que locomover os funcionários a outro local. O custo para uma empresa de 200 funcionários com sede em diversas capitais brasileiras para treinar toda equipe é de aproximadamente R$ 96 mil.

 

http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/treinamento-a-distancia-e-opcao-para-qualificar-funcionarios/12953/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: